Homem é autuado por maus-tratos ao bater no cachorro do vizinho em Londrina, PR

Homem é autuado por maus-tratos ao bater no cachorro do vizinho em Londrina, PR

Por Alexandre Sanches

PR londrina maustratos1

A Polícia Militar Ambiental – Força Verde autuou na noite dessa quarta-feira um homem acusado de ter espancado e machucado um cachorro do vizinho que teria entrado em sua casa, na Rua Tietê, na região central de Londrina. O cachorro, sem raça-definida de porte médio, apresentava ferimentos pelo corpo e face.

Segundo informações da porta-voz da Força Verde, soldado Camila Reina, foi lavrado um Termo Circunstanciado por maus-tratos a animais ao agressor. Ele argumentou que o cachorro teria se soltado da casa vizinha e, no quintal de seu imóvel, teria ameaçado seus filhos, justificando a agressão ao cão.

“Ele teria batido bastante no animal, provocando vários ferimentos pelo corpo e face. Vale ressaltar que o cão é dócil e apresentava ser bem submisso e bem tranquilo”, afirmou Camila.

Durante a autuação, esteve também na sede da Força Verde o tutor do cão, que o levou de volta após ser lavrado o Termo Circunstanciado.

PR londrina maustratos2

Fonte: O Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.