Homem é chamado para resgatar cão esfomeado e desidratado. Depois, resolve escrever seus pensamentos

Homem é chamado para resgatar cão esfomeado e desidratado. Depois, resolve escrever seus pensamentos

Ter um bom coração e fazer o bem já é uma dádiva bastante grande neste mundo cruel em que vivemos. Nem sempre conseguimos ajudar a tempo, mas isso é algo que foge ao nosso controle. Por vezes, as situações são reportadas já tarde e isso faz com que a intervenção ou resgate ganhe outras dimensões, as quais estão fora do alcance humano.

Shravan Krishnan, o fundador de um hotel para cachorros, foi chamado para resgatar um cachorro, infelizmente chegou tarde demais para salvar o dogue alemão. O hotel para cães está localizado em Chennai, na Índia, um país onde os responsáveis pela crueldade animal pagam menos de um dólar em multas.

De acordo com Quint, o dogue alemão morreu esfomeado e desidratado. Krishnan postou uma mensagem sobre o cachorro no Facebook, juntamente com sua imagem.

“Eu não sei seu nome. Eu não sei sua idade. Eu não sei quem abandonou você. Eu não sei sua história. Eu sinto muito não ter podido salvar você e espero que você esteja em um lugar melhor agora. Recebemos uma chamada de Karthik Selvaraj, sobre um dogue alemão que foi abandonado em Royapuram. Nós tentámos movê-lo e levá-lo para um hospital, mas infelizmente, ele morreu no caminho. ”

“Abandonar o seu animal de estimação é a maior traição que você jamais poderia fazer. Podia ao menos tentar deixá-lo em um abrigo ou procurar a ajuda de alguém. Não deixe o seu patudo na estrada a morrer de fome e desidratado. Não é assim que a vida deve terminar. Se algum dia eu encontrar a pessoa que fez isso com você, eu prometo que vou quebrar seus ossos!!! Ranjith Kumar. Descanse em Paz.”

Um número assustador de histórias cruéis com animais, tem vindo a ter palco na Índia recentemente. Esperemos que a atenção internacional trazida através destes casos, obrigue a Índia a tomar medidas e sanções mais rígidas para quem mal trata os animais.

A lei de prevenção à crueldade animal não é alterada desde 1960. É necessário promover o respeito para com os seres vivos. Não podemos deixar que este tipo de casos aconteçam no “mundo civilizado” em que vivemos!

Vamos compartilhar com o máximo de pessoas possível e atualizar essa lei da Índia.

Fonte: Histórias do Amor

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.