Homem é condenado a três anos de prisão por matar cão com um chute, em Cachoeira Alta, GO

Homem é condenado a três anos de prisão por matar cão com um chute, em Cachoeira Alta, GO
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um homem foi condenado a três anos e seis meses de prisão em regime fechado por ter matado um cachorro com um chute no município de Cachoeira Alta, a cerca de 357 km de Goiânia. Eduardo Gabriel da Silva já cumpria pena em regime semiaberto e cometeu o crime dentro da unidade prisional.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), Eduardo praticou maus-tratos contra o animal de forma livre, consciente e voluntária. O crime foi registrado por câmeras de segurança do presídio e as imagens causaram grande repercussão na cidade. Confira abaixo.

O juiz responsável pelo caso, Filipe Luís Peruca, afirmou que o cão, que se chamava Taurus, morava na unidade prisional de forma harmoniosa e que o crime foi cometido sem motivo.

“[…] no caso em questão, verifico que o réu praticou as condutas típicas do delito imputado, consistente em abuso, ao extrapolar na sua ação sem motivo (chute), ferindo o cão sem motivo, lesionando o animal doméstico até a morte, friso, sem motivo, animal este que convivia harmoniosamente dentro da unidade prisional local”, disse o juiz.

Além da pena de prisão, o réu deverá pagar 35 dias-multa não poderá ter guarda de qualquer animal.

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.