Homem é conduzido após acusação de maus-tratos contra cavalo, em Bambuí, MG

Homem é conduzido após acusação de maus-tratos contra cavalo, em Bambuí, MG
Foto: Reprodução / WhatsApp

Um homem, de 54 anos, foi conduzido até o quartel da PM e assinou um T.C.O. suspeito de cometer maus-tratos contra um cavalo há vários dias. O fato aconteceu na Rua Teófilo Vilas Boas, no Bairro N.S. Fátima, em Bambuí.

Segundo a PM, o suspeito é adestrador e estava deixando o animal preso e sem alimento, pois o mesmo ‘precisava emagrecer’ para ser castrado. Segundo relato de testemunhas, o animal estava sendo deixado amarrado e sem comida, na chuva e no sol.

O descaso do suspeito já vinha acontecendo há vários dias, conforme denunciado por moradores.

Nesta quinta-feira (23) algo revoltante aconteceu. O suspeito deixou o animal amarrado em uma árvore próximo à um barranco, entre à rua e uma construção, em determinado momento o cavalo, que já estava fraco e desidratado, caiu no barranco. Os vizinhos presenciaram a situação e acionaram a PM.

A PM localizou o suspeito e o mesmo retirou o animal do barranco. Os ferimentos e o desgaste do animal eram visíveis.

O suspeito foi conduzido até o quartel da PM onde acionou um T.C.O. e foi liberado. O cavalo continuou sobre sua custódia.

Fonte: TV Bambuí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *