Homem é demitido do emprego após salvar bebê alce de ataque de urso

Homem é demitido do emprego após salvar bebê alce de ataque de urso
Foto: Reprodução

Um homem foi demitido do trabalho após colocar um filhote de alce dentro do caminhão da empresa para salvá-lo do ataque de um urso-negro no Canadá. Mark Skage relatou que encontrou o animal sozinho na beira da estrada e decidiu assustá-lo para longe da rodovia. Foi neste momento que o pequeno alce tentou entrar no veículo.

De acordo com Mark, a atitude estranha do animal foi compreendida no momento em que ele viu o urso por perto. Com pena do animal, ele decidiu transportá-lo dentro do automóvel para um centro de reabilitação de vida selvagem.

“Depois da segunda vez que ele tentou entrar, eu olhei para o outro lado da estrada e, no meio da vala, talvez uns 50 metros, havia um urso-negro parado lá”, disse Skage à CBC News.

“Eu simplesmente não poderia fazer isso, no meu coração. As pessoas podem dizer o que quiserem. Eu sei que, como homens ao ar livre, falamos sobre controle de predadores… Ursos-negros são o predador número um para esses animais. Então, pensei: ‘Bem, não posso cuidar do predador, mas acho que posso tentar ajudar esse animalzinho”, completou.

Feliz com a decisão, Mark acabou tendo uma surpresa ao ser demitido do trabalho por causa da sua atitude. “Em vez de relatar a situação a um oficial de conservação e permitir que as autoridades cuidem do resgate e realocação do alce, o indivíduo tomou a decisão independente de transportar um filhote de alce ileso, um animal selvagem, em no banco da frente do veículo por muitas horas”, destacou a AFD Petroleum Inc.

No final das contas, apesar das boas intenções, Mark entendeu que o resgate de animais silvestres deve ser feito por órgãos competentes.

Fonte: Itatiaia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.