Homem é denunciado por manter 64 aranhas em casa e animais são apreendidos em SC

Homem é denunciado por manter 64 aranhas em casa e animais são apreendidos em SC
Polícia Militar Ambiental/Divulgação

A Polícia Militar Ambiental apreendeu na manhã desta sexta-feira, 1º, 64 aranhas e três escorpiões, que estavam na casa de um morador do bairro Saguaçu, em Joinville, no Norte do estado. Segundo a PM, o homem informou aos policiais que mantinha os animais por hobby.

A apreensão foi possível após denúncias. A PM foi informada de que uma residência abrigava uma grande quantidade de animais exóticos. No local, foram encontradas 48 aranhas exóticas e 13 nativas da fauna brasileira, entre elas várias ainda filhotes, e mais três escorpiões-imperador nativos do continente africado, informa a PM. Os animais estavam acondicionados individualmente em terrários.

Todos os bichos apreendidos foram encaminhados para clínica veterinária. A maior parte destes animais, por serem exóticos, não podem ser soltos em nossa natureza, explica a PM. Por este motivo, foram entregues aos cuidados dos veterinários e do Instituto do Meio Ambiente de SC (IMA).

O homem que estava com os animais pode responder processos administrativos e criminais.

Fonte: O Município Blumenau

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.