Homem é denunciado por maus-tratos a cachorra em Rolândia, PR

Por Alexandre Sanches

A Polícia Militar está encaminhando para a Polícia Civil uma denúncia de maus-tratos a animais em Rolândia (25 km de Londrina). O caso foi registrado na tarde dessa quinta-feira (6), no Jardim Guanabara.

De acordo com informações da PM, a central da polícia recebeu uma denúncia de maus-tratos a animal, sendo constatado o fato na Avenida Presidente Vargas. No local, moradores da via disseram que um dos vizinhos possuía uma cachorra que estaria prenha e que estava sendo mal tratada pelo seu tutor, um rapaz de 25 anos.

A denunciante disse ainda que o animal estava sofrendo os maus-tratos e abandono por parte do acusado, que não dava alimentação e nem tomava os cuidados necessários há alguns dias, sendo que a cadela já estaria apresentando sinais de debilitação e risco à sua vida. Na residência os PMs confirmaram a denúncia, mas o tutor do animal não estava em casa.

A equipe policial socorreu o animal e o levou até uma clínica veterinária na Vila Oliveira. Nos primeiros exames foi constatado o estado de debilitação do animal, provocada por conta da gestação e do quadro de abandono. No meio para o final da tarde o denunciado entrou em contato com a equipe policial, dizendo que não iria arcar com as despesas. Ele também estaria abrindo mão da responsabilidade de manter o animal em sua residência.

Após orientarem o denunciado sobre as consequências jurídicas do ato, foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) que será entregue à Polícia Civil para que possa tomar as providências que o caso necessite.

Fonte: O Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.