Vizinhos que presenciaram a situação chamaram a guarda na Rua Mutum

Homem é detido ao tentar matar cachorro com enxada em Cascavel, PR

O vídeo mostra o momento que o homem de 52 anos é abordado pela Patrulha Ambiental da Guarda Patrimonial de Cascavel na tarde deste domingo (03), na região do Bairro Clarito.

Informações repassadas para nossa equipe dão conta que o homem teria utilizado de uma enxada para atingir seu animal de estimação e depois tentado enterrar ele nos fundos do lote onde mora.

Vizinhos que presenciaram a situação chamaram a guarda na Rua Mutum.

O homem foi levado à Delegacia e relatou que tem outros animais, e que a cadela que aparece nas imagens está doente por isso ele teria tentado sacrifica-la

O animal foi levado pelos próprios guardas até uma clínica no centro da cidade. O homem foi detido e pode responder pela lei 9605/32: praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: a Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Segundo os veterinários da clínica onde o animal está internado, a cadela apresenta alterações neurológicas e o estado de saúde é grave.

A cadela está com um corte na região da cabeça e outro na região do pescoço, ambos os ferimentos não são tão grandes e aparentam ter sido feitos por pauladas. Além disso a cachorra apresenta pequenos cortes na região da boca.

O animal fez exame de sangue e a princípio uma anemia leve foi constatada, assim que o quadro clinico for estabilizado, mais exames serão feitos para verificar se o animal possui alguma enfermidade.

Fonte: Catve.com

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.