Homem é detido após abandonar filhote de gato em Ribeirão Pires, SP

Homem é detido após abandonar filhote de gato em Ribeirão Pires, SP

Um indivíduo foi detido em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM), em Ribeirão Pires, após abandonar um filhote de gato em uma mata no Jardim Esperança. A ação da GCM contou com o apoio do Departamento de Proteção à Fauna Silves e Bem Estar Animal (DP Fauna).

Segundo informações, uma testemunha aguardava o ônibus quando avistou um indivíduo com uma caixa preta em mãos. Ele se aproximou da mata, e soltou o gato, ainda filhote. Ela rapidamente acionou as autoridades, que resgataram o animal e encaminharam o acusado para a Delegacia da Estância.

Já na delegacia, o acusado afirmou que o motivo do abandono do gato de 6 meses seria pelo fato do mesmo não utilizar a caixa de areia de maneira correta. No local, o delegado deliberou pela prisão em flagrante pela prática de abuso a animais.

Denúncias para o DP Fauna de Ribeirão Pires podem ser realizados pelos telefones 4824-4197 ou 97211-1112, sendo que este segundo também atende via WhatsApp.

Fonte: O Grande ABC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.