Homem é detido após arrastar e machucar cadela no sul do Tocantins

Homem é detido após arrastar e machucar cadela no sul do Tocantins

Cadela teria sido amarrada pela coleira e arrastada por uma bicicleta. Moisés Rocha foi autuado e terá que pagar multa de R$ 1 mil.

TO gurupi maustratos1

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (4) em Gurupi, região sul do estado, por abuso e maus-tratos a animais domésticos. Segundo informações da Companhia Independente de Polícia Militar Rodoviária e Ambiental (CIPRA), Moisés de Oliveira Rocha, de 34 anos, foi autuado após arrastar uma cadela por vários metros deixando as patas do animal feridas.

Ainda segundo a Cipra, Moisés estava em uma bicicleta e a cadela sendo arrastada presa por uma coleira. O homem foi autuado e liberado, após assinar um termo de compromisso de comparecimento à Justiça, e multado no valor de R$1 mil, tendo 20 dias para pagar. Para a polícia, Rocha alegou que estaria levando o bicho para um parente.

A cadela, que foi resgatada, foi encaminhada à uma clínica veterinária da cidade para ser tratada, e depois será levada a uma associação e disponibilizada para doação

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.