Homem é detido após dar tiro em cachorro em Joaquim Távora, PR

Homem é detido após dar tiro em cachorro em Joaquim Távora, PR
Agressor realizou um disparo de espingarda de pressão contra o animal que ficou ferido/Foto: Divulgação

Um homem foi detido após dar um tiro de espingarda e ferir um cachorro. A ocorrência foi registrada no fim da tarde da última sexta-feira (20) em Joaquim Távora. De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de maus-tratos a animais registrada no bairro do Cruzeiro. De acordo com a solicitante, seu filho estava brincando com o cachorro quando o animal foi atingido pelo disparo e ficou ferido. Já em contato com o responsável pelo disparo, este tentou se defender dizendo que o tiro era para assustar o cachorro que estava comendo seus pintinhos.

Frente aos fatos, o animal foi levado até uma clinica veterinária para receber cuidados com o ferimento. Já a espingarda de pressão marca Rossi de 5.5 polegadas utilizada para atirar no animal foi apreendida pelos policiais e o autor do disparo acabou detido por descumprir a Lei nº 1.095/2019 de abuso e maus tratos aos animais.

Fonte: Folha Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.