Homem é detido após denúncia sobre entregas de animais silvestres em seu domicílio, em Corumbá, MS

Homem é detido após denúncia sobre entregas de animais silvestres em seu domicílio, em Corumbá, MS

Por Swellen Freitas Agostini

MS Corumba animais silvestres domicilio

Na tarde de quarta-feira (28), às 17h45, a Guarnição de Força Tática da Polícia Militar foi acionada via 190, a fim de atender uma solicitação à Rua Paraná localizada no Bairro Cristo Redentor. Segundo uma denúncia anônima, havia na residência animais silvestres, o comunicante pôde visualizar um automóvel nacional (mas não soube informar a placa e nem modelo), entregar várias gaiolas contendo pássaros em seu interior e que após a entrega, outro veículo, também nacional, retirou as gaiolas do local e tomou rumo ignorado.

Diante da denúncia, com a autorização do proprietário da residência, um senhor de 64 anos, a guarnição adentrou no interior da mesma, onde foram encontradas quatro gaiolas, cada uma contendo um pássaro de cor amarela, possivelmente da espécie Canário Peruano. Foi encontrado mais duas gaiolas vazias. O indivíduo foi autuado pelo crime de matar; perseguir; caçar; apanhar; utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização dos órgãos competente, ou em desacordo com a obtida.

Fonte: Correio de Corumbá

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.