Homem é detido após ser flagrado com galo preso dentro de veículo em Capinzal, SC

Homem é detido após ser flagrado com galo preso dentro de veículo em Capinzal, SC

Um homem foi detido pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira (31), na rua Luiz Dorini, no centro de Capinzal, após ser flagrado com um galo dentro de uma camionete. A ocorrência foi registrada por volta das 17h, após a PM receber uma denúncia de maus-tratos contra animais.

Ao chegar no local, os policiais conversaram com a representante da ONG Faunamiga, que relatou que o animal estava preso dentro do veículo desde as 10h da manhã e que se tratava de um galo de rinha.

No entanto, quando a PM chegou, o veículo já não estava mais no local. A solicitante informou que o homem havia fugido. A partir de imagens fornecidas pela mulher, a PM iniciou rondas pela região em busca do veículo, mas não conseguiu localizá-lo.

Posteriormente, o homem foi encontrado pelos policiais. Ele disse que havia comprado o galo de um vizinho por R$ 50 e que o levaria para sua propriedade em outra cidade. O homem negou que estivesse maltratando o animal e afirmou que estava dando água e comida para ele, mas que não tinha onde deixá-lo até chegar em sua casa.

Diante da situação, a PM deslocou as partes para a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. O homem não foi preso.

Fonte: Rádio Nativa