Homem é detido após usar esporas em mula

Um homem de 25 anos foi detido no início da tarde deste sábado (1), por volta das 11h30m, ao ser flagrado pela segunda vez durante o percurso da Cavalgada da 11ª Agri-Show Norte, utilizando uma espora em uma mula. A detenção ocorreu na Avenida Duque de Caxias, Bairro Nova Ouro Preto em frente a Rodoviária.

Segundo a guarnição da Polícia Militar Ambiental, o cowboy foi detido após os policiais terem sidos abordados por populares, que denunciaram e pediram providências contra o suspeito que estaria usando esporas em uma mula em que ele estava montado.

De acordo com os policiais, o suspeito foi flagrado judiando do animal, utilizando uma espora de seis pontas. Segundo o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), acordado para essa Cavalgada de 2015, a utilização das esporas foi proibida, conforme informaram os Policiais. Ainda foi relatado que o cowboy já havia sido alertado a retirar a espora em uma outra abordagem horas antes, e que ainda permanecia usando a mesma contra o animal que montava.

O suspeito foi detido, algemado e conduzido a Delegacia de Polícia Civil onde foi apresentado ao comissário de plantão juntamente com a espora. O animal que não apresentava nenhum ferimento ficou sob responsabilidade de uma outra pessoa.

Fonte: Rondônia ao Vivo

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.