DF gama passaros 2

Homem é detido com 12 pássaros silvestres em gaiolas no Gama, no DF

Batalhão Ambiental da PM recebeu denúncia anônima e encontrou aves. Tutor disse que não venderia bichos; ele deve responder por maus-tratos.

Policiais militares do Batalhão Ambiental do Distrito Federal prenderam neste sábado (30) um homem que mantinha 12 pássaros silvestres em gaiolas, em uma chácara no Gama. A corporação diz ter recebido uma denúncia anônima por volta das 17h20. Logo em seguida, uma equipe foi ao local e confirmou que as aves eram mantidas em cativeiro.

No local, o tutor afirmou que não pretendia comercializar as aves e mantinha as gaiolas como uma criação particular, ao contrário do que dizia a denúncia. O homem foi levado para a Delegacia do Meio Ambiente, onde deve ser autuado por crime contra a fauna e maus-tratos a animais.

A “coleção” de aves incluía cinco canários-da-terra, três trinca-ferros, um coleirinho (papa-capim) e um azulão, todos típicos do cerrado. Também havia dois galos-de-campina, pássaro de pequeno porte típico da caatinga nordestina.

A chácara ficava às margens da BR-060, na região do Gama conhecida como Engenho das Lajes. As aves devem passar o fim de semana no Centro Provisório de Animais Silvestres, na sede do Batalhão Ambiental. Na segunda, os animais serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, segundo a corporação.

DF gama passaros

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.