Homem é detido com jabutis e jiboias na zona Leste de Manaus, AM

Homem é detido com jabutis e jiboias na zona Leste de Manaus, AM

Um homem de 35 anos foi detido por manter animais silvestres em cativeiro, em uma casa, na rua São Cristóvão, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A ação ocorreu na manhã deste sábado (10). No local a polícia resgatou duas jiboias e dois jabutis.

Policiais da 30º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam a denúncia anônima, e foram até o endereço informado para verificar. Uma equipe da unidade policial conversou com o dono da residência, que permitiu a entrada dos militares para realizar as buscas no local.

Em um dos compartimentos da casa haviam dois jabutis dentro de uma carcaça de geladeira e duas cobras jiboias adultas que estavam em uma caixa de vidro. O homem não tinha documentação legal da posse dos animais silvestres, então ele foi conduzido para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Os animais resgatados também foram levados para a unidade policial para que fossem entregues ao Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB).

(Fotos: Divulgação)

Por Ceylla Monick

Fonte: D24am

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.