Homem é detido espancando cão com barra de ferro em Jundiaí, SP

Homem é detido espancando cão com barra de ferro em Jundiaí, SP

Guardas foram chamados por moradores e fizeram a apreensão. Rapaz estava agitado e não disse a causa; ele foi ouvido e liberado.

SP jundiai barradeferrodsc0662

Um homem, de 29 anos, foi detido por guardas municipais por espancar um cachorro fêmea, da raça boxer, com barra de ferro na tarde desta terça-feira (9), no bairro Ponte São João, em Jundiaí (SP). Segundo a Guarda Municipal, a apreensão foi feita depois de denúncia de moradores. Ainda conforme a GM, o rapaz estava alterado e foi detido por pessoas que passavam pela rua até a chegada dos agentes da Guarda. O homem ainda tentou avançar contra os guardas municipais.

A causa do espancamento não foi informada pelo agressor, informou a GM. Ele teria comentado que o cão não era dele, que teria encontrado o animal, mas também não informou aos agentes desde quando estava com o animal.

O cão foi levado para uma clínica veterinária da cidade. Segundo o veterinário responsável, a fêmea aparentava ter 6 anos, estava debilitada e com a temperatura corporal elevada devido ao estresse sofrido.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia, onde o delegado registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos. O agressor foi ouvido e liberado. A cadela continua internada na clínica e, após apresentar melhoras, será levada para uma ONG que cuida de animais abandonados para adoção.

SP jundiai barradeferrodsc0660

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.