Homem é detido no aeroporto da Tailândia com 17 animais selvagens nas malas

Homem é detido no aeroporto da Tailândia com 17 animais selvagens nas malas
Esta foto divulgada pelo Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas da Tailândia mostra um lagarto no cativeiro, em Bangkok. Imagem: afp_tickers

Um indiano foi detido no aeroporto internacional de Bangcoc com 17 animais vivos em suas malas. Autoridades tailandesas de proteção à fauna informaram nesta quarta-feira (17) que o homem levava macacos, iguanas e pítons.

“As autoridades prenderam um homem que pretendia viajar ilegalmente com animais para a Índia”, disse Prasert Sonsatapornkul, do serviço de proteção à fauna e flora.

Durante uma verificação das malas por raio-X, as autoridades encontraram oito macacos, três iguanas, dois lagartos, duas pítons brancas, uma raposa e um guaxinim dentro de caixas de plástico, escondidas atrás de comidas.

O suspeito, identificado como Abilash Annaduri, tem 21 anos e foi acusado de tráfico de animais selvagens.

As autoridades estimaram o valor de mercado dos animais, inclusive os que não vivem na natureza na Tailândia, em cerca de US$ 2.700.

Os animais foram enviados a veterinários para serem examinados.

A Tailândia é um grande centro de tráfico de espécies selvagens, geralmente destinados ao Vietnã e à China, onde são usados para a medicina tradicional.

Fonte: SWI

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.