Homem é detido por maltratar cão pitbull em Rio Preto, SP

Homem é detido por maltratar cão pitbull em Rio Preto, SP

SP riopreto 4aeec1e6fa3da91776f9a1d9a5112a21Um homem foi detido na tarde de domingo, 27, na Estância Nossa Senhora de Fátima, em Rio Preto, após a mãe dele ligar para a polícia denunciando que um cachorro da família havia sido agredido pelo filho a pauladas. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela dona de casa V.A.C.R.. À equipe, ela contou que o filho A.C.R., 34, constantemente agride o cachorro com um pedaço de madeira.

O animal, um pitbull de aproximadamente dois anos, foi encontrado pelos policiais amarrado em uma corrente, sangrando e sem comida. Mustang, como é chamado, apresentava diversas cicatrizes e estava assustado. A dona de casa contou aos policiais que o filho faz uso de droga e reage com agressividade, e que inclusive ela também é vítima de agressões.

Elisângela dos Santos, que trabalha em uma ONG de proteção aos animais, foi avisada sobre o caso e recolheu Mustang a uma clínica veterinária. O pitbull deve permanecer no local até que tenha condições de ser adotado. “Cortou o coração ver a situação que o cachorro estava. Ele é dócil e não havia motivo para ser agredido daquela forma,” disse Elisângela.

O acusado de maltratar o cachorro foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido e liberado. Ele vai responder em liberdade pelo crime de maus-tratos, que tem pena três meses a um ano de prisão, além de multa. Mãe e filho não foram localizado pela reportagem para comentar sobre o caso.

Fonte: Diário Web

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.