RS alegrete maus tratos cavalo 01

Homem é detido por maus-tratos a cavalos pela segunda vez em 30 dias

O jovem de 26 anos trafegava em uma carroça puxada pelo cavalo com visíveis sinais de falta de cuidados. Extremamente magro, o animal demonstrava cansaço e estava abatido. Nesta ocasião, a denúncia levou uma guarnição da Brigada Militar até a rua Ciro de Andrade, bairro Cidade Alta, em Alegrete, RS.

RS alegrete maus tratos cavalo 02

Voluntárias da ONG OPAA estiveram no lugar e também fizeram o registro. Para a reportagem o acusado disse que o cavalo é de um vizinho. O animal foi apreendido. De acordo com informações, ele vai ficar aos cuidados de algum responsável indicado pela ONG.

RS alegrete maus tratos cavalo 03

Os policiais do núcleo Zona Leste, identificaram como tutor o mesmo indivíduo, morador do bairro Renascer, que há cerca de um mês foi flagrado em frente ao Parque Lauro Dornelles com um cavalo desnutrido, lesões no lombo e que devido a fraqueza caiu ao solo. Ele só conseguiu sair do lugar depois de ser medicado e receber soro. Neste dia, uma moça ficou como responsável pelo animal. Depois de semanas uma nova abordagem descreveu o quanto “Príncipe” já havia recuperado em peso e a melhora nos ferimentos, que já apresentavam uma cicatrização significativa.

Fonte: Alegrete Tudo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.