Homem é detido por maus-tratos após abandonar cães em São José dos Campos, SP

Homem é detido por maus-tratos após abandonar cães em São José dos Campos, SP
Cães foram resgatados por agentes. — Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Um homem foi detido nesta quarta-feira (3) depois de abandonar dois cães em uma via na zona leste de São José dos Campos. Ele foi flagrado pela guarda municipal, tentou fugir, mas foi detido. Ele vai responder por maus tratos.

Segundo a guarda municipal, eles faziam uma ronda na região quando perceberam o homem descer do carro com os cães e abandoná-los. A equipe deu sinal de parada ao homem, mas ele seguiu em fuga e foi abordado minutos depois por outra equipe da guarda.

De acordo com os agentes, os animais são da raça Border Collie e estavam debilitados e com ferimentos. Eles foram levados para um veterinário. Os cães foram adotados pelos guardas envolvidos na ocorrência.

O homem foi encaminhado à Polícia Civil, onde foi registrada ocorrência por crime de maus tratos. Ele foi liberado após o registro da ocorrência. Ao fim do processo criminal, o crime pode gerar de três meses a um ano de detenção, além de multa administrativa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.