Homem é detido por maus-tratos contra cães em Terra Roxa, PR

Homem é detido por maus-tratos contra cães em Terra Roxa, PR

Nesta sexta-feira (11), uma equipe da Polícia Militar de Terra Roxa foi acionada por representantes da Associação de Proteção aos Animais (APA) para se deslocar até uma residência, onde supostamente havia um homem maltratando animais.

Rapidamente os militares foram até o local informado, em uma residência e constataram o fato. Dentro do quintal, havia alguns animais que estavam vivendo em condições precárias. Eles foram recolhidos por membros da APA.O homem, que já havia sido orientado sobre o crime de crueldade contra animais (conforme previsto na Lei Federal Nº 9.605/98 Art. 32 de Crimes Ambientais), foi detido e encaminhado ao Destacamento de Polícia Militar.

Há alguns dias, membros da associação estiveram na residência e recolheram pelo menos cinco cachorros do local. Conforme explicou um representante da APA, os animais aparentavam queimaduras nos pelos, aparentemente causadas por água fervente. Ainda de acordo com a associação, também havia gatos sendo maltratados na residência. Os animais ficavam presos em gaiolas e eram torturados.

A Polícia Militar e a APA comunicam a população para denunciar qualquer tipo de maltrato contra animais. A denúncia pode ser feita anonimamente.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.