Homem é detido por tráfico de animais silvestres em Petrópolis, no RJ

Onze pássaros foram apreendidos na residência do acusado. Homem pagará multa e irá responder pelo crime em liberdade.

Um homem foi preso por tráfico de animais silvestres na tarde desta terça-feira (27), na Estrada da Saudade, em Petrópolis, Região Serrana do Rio. Segundo a Guarda Florestal, onze pássaros estavam presos em gaiolas na residência de homem de aproximadamente 40 anos, com identidade não divulgada. A operação foi uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Florestal, deflagrada após uma denúncia anônima sobre o tráfico de drogas e animais silvestres no local.

De acordo com informações da polícia, foi realizada uma revista em todo o imóvel, mas não foi encontrada nenhuma droga. O aucusado foi conduzido para a 105ª Delegacia de Polícia, no bairro Retiro, onde prestou esclarecimentos. O homem foi autuado por crime ambiental, pagará multa responderá pelo crime em liberdade. As gaiolas com as aves ficaram apreendidas e serão levadas para uma reserva, onde os pássaros serão soltos e as gaiolas destruídas.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.