Homem é detido suspeito de agredir cavalo com pauladas e chutes em Itauçu, GO

Homem é detido suspeito de agredir cavalo com pauladas e chutes em Itauçu, GO

Após denúncias, a Polícia Militar encontrou um cavalo com sinais de maus-tratos e ferido em Itauçu, região central de Goiás. Segundo a corporação, vizinhos contaram que o animal foi agredido com pauladas e chutes. O homem identificado como dono do cavalo foi detido.

“Ao chegar ao local, o animal estava bem machucado, com hematomas e o rosto ralado”, disse o sargento da PM Anízio Teodoro.

A agressão foi registrada na última segunda-feira (24) no Setor Central. De acordo com a PM, o suspeito cria mais cinco animais, que também tinham sinais maus-tratos.

O sargento informou que foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o suspeito, que foi liberado em seguida. Ele deve se apresentar à Justiça no dia 3 de setembro, no Fórum de Itauçu.

Sem lar adotivo para o cavalo

A Polícia Militar informou que o animal teve de ser devolvido para o suspeito. “Saímos à procura de alguns proprietários de fazenda para acolher o animal, mas não conseguimos. Procuramos o pessoal da prefeitura também e não tivemos respostas. Por isso, fomos obrigados a entregar o animal de volta para mãe, que vive com o suspeito de cometer as agressões”, disse o sargento.

O G1 entrou em contato com a prefeitura de Itauçu para questionar sobre a falta de um abrigo para animais agredidos e aguarda retorno.

Denúncias anteriores

Segundo a PM, o suspeito já foi denunciado por maus-tratos contra animais várias vezes. Até então, o último registro tinha sido em 2 de julho, quando também foi lavrado um TCO.

À época, ficou registrado no boletim de ocorrências que o cavalo estava com corte e cicatrizes no rosto e, mesmo assim, o homem, aparentemente alcoolizado, estava montado nele.

Cavalo é encontrado com feridas no corpo, em Itauçu — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Por Vanessa Chaves, G1 GO

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.