Homem é detido suspeito de manter mais de 50 animais silvestres em cativeiro em Campo Limpo Paulista, SP

Homem é detido suspeito de manter mais de 50 animais silvestres em cativeiro em Campo Limpo Paulista, SP
Galos foram encontrados em gaiolas pequenas com resquícios de sangue. — Foto: Divulgação

Um homem foi detido suspeito de manter mais de 50 animais silvestres nesta terça-feira (12) em Campo Limpo Paulista (SP). Foram apreendidas diversas espécies, desde aves, até coelhos, chinchilas e um jabuti.

De acordo com a Guarda Municipal, diversos azulões, canários-da-terra e trinca-ferros foram encontrados com sinais de maus-tratos. Uma armadilha para passarinhos também foi apreendida.

O local, que apresentava bastante sujeira, armazenava os animais em gaiolas pequenas, que não eram limpas há meses, informou a corporação. Muitas delas, que guardavam galos, tinham resquícios de sangue em sua estrutura, o que levantou a suspeita da equipe de que eram feitas rinhas entre as aves.

VÍDEO: Homem é detido suspeito de manter mais de 50 animais silvestres em cativeiro

Ainda conforme a GM, essa é a quarta vez que o dono da casa é indiciado por maus tratos. Ele foi detido e conduzido para a delegacia de Campo Limpo Paulista (SP), onde responderá pelo crime.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.