Homem é detido suspeito de matar cachorro de vizinha enforcado com arame em Lages, SC

Homem é detido suspeito de matar cachorro de vizinha enforcado com arame em Lages, SC
Foto: Polícia Militar

Um homem foi detido suspeito de matar um cachorro enforcado com um arame na manhã de sexta-feira (20) no bairro Santa Clara, em Lages, na Serra Catarinense. A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente da cidade foi acionada e solicitou o apoio da Polícia Militar para o atendimento da denúncia.

A vizinha, Lenira Santina de Paula, dona do animal, relatou aos policiais que viu de sua residência o vizinho puxando seu cachorro por um arame para os fundos do terreno. Sem diálogo, o homem jogou o cachorro, já morto com um arame amarrado no pescoço, no quintal da casa.

Em entrevista à Rádio Clube de Lages, Lenira afirmou que o cachorro vivia solto no quintal por ser um cachorro de grande porte.

“Desde a quinta-feira não tinha visto mais, até que hoje de manhã, quando fui tomar um remédio, vi pela janela alguém puxando meu cachorro. Ao me aproximar vi que era meu vizinho. Quando comuniquei a ele, não me respondeu e quando vi, o cachorro já estava morto”, disse Lenira.

Para a guarnição o homem contou que ao acordar percebeu que um cachorro estava morto em frente a sua casa, mas não conhecia o dono do animal. Assim, amarrou um arame no cachorro para puxar do local e levar até os fundos do seu terreno.

Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao possível autor. O animal foi encaminhado para o laboratório de patologia para realizar a necropsia, o resultado pode levar de 30 a 60 dias para ser concluído.

Por Carolina Sott

Fonte: SCC10

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.