Pássaro silvestre transportado ilegalmente em Nossa Senhora do Socorro — Foto: PRF/Divulgação

Homem é detido transportando pássaros silvestres ilegalmente em Nossa Senhora do Socorro, SE

Um homem foi detido transportando ilegalmente pássaros silvestres no porta-malas de um veículo nesta sexta-feira (15). O flagrante foi feito no km 88 da BR-101, no município de Nossa Senhora do Socorro (SE).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais realizavam fiscalização quando abordaram um veículo, com placas de São Paulo, e, ao realizar inspeção no porta-malas do veículo, encontraram cinco gaiolas. Em três delas estavam pássaros silvestres, porém somente um com anilha do Ibama.

O condutor não portava guia de transporte ou qualquer documentação relativa aos animais e ao ser questionado, ele informou que havia adquirido os animais em São Paulo e os levaria para o município de Arapiraca (AL).

As aves apreendidas eram um da espécie ‘trinca-ferro’ (Saltator similis) e dois da espécie ‘coleirinho’ (Sporophila caerulescens). Elas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Ibama).

O infrator assinou um termo circunstanciado de ocorrência, onde se comprometeu a comparecer em Juízo quando intimado para prestar esclarecimentos, em seguida, foi liberado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.