Homem é encaminhado à delegacia por matar cachorro no Morro Comprido, em Forquilhinha, SC

Por volta de 16h30min deste sábado, 8, na Estrada Geral da comunidade de Morro Comprido, em Forquilhinha, um homem, J.F., de 46 anos, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município, acusado de maus-tratos contra animais e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A Polícia Militar de Forquilhinha foi acionada para averiguar a informação de que J.F. havia, com um único disparo de uma espingarda da marca CBC, atingido e matado um cachorro pertencente ao seu vizinho, G.S.H, de 40 anos.

O autor confessou que atirou no animal, mas alegou não saber que era do vizinho; bem como que, ao atirar, cumpria ordens de seu empregador, que havia o mandado espantar bichos que estariam matando galinhas de sua propriedade.

Diante dos fatos, a guarnição conduziu todos até à Delegacia de Polícia Civil, onde, posteriormente, J.F. foi liberado mediante pagamento de fiança.

sc_forquilhinha_delegacia_matar_cachorro2

sc_forquilhinha_delegacia_matar_cachorro3

sc_forquilhinha_delegacia_matar_cachorro4

Por Francine Ferreira e Tiago Speck

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.