Homem é encaminhado à delegacia por matar cachorro no Morro Comprido, em Forquilhinha, SC

Homem é encaminhado à delegacia por matar cachorro no Morro Comprido, em Forquilhinha, SC
Fotos: Divulgação PM

Por volta de 16h30min deste sábado, 8, na Estrada Geral da comunidade de Morro Comprido, em Forquilhinha, um homem, J.F., de 46 anos, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município, acusado de maus-tratos contra animais e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A Polícia Militar de Forquilhinha foi acionada para averiguar a informação de que J.F. havia, com um único disparo de uma espingarda da marca CBC, atingido e matado um cachorro pertencente ao seu vizinho, G.S.H, de 40 anos.

O autor confessou que atirou no animal, mas alegou não saber que era do vizinho; bem como que, ao atirar, cumpria ordens de seu empregador, que havia o mandado espantar bichos que estariam matando galinhas de sua propriedade.

Diante dos fatos, a guarnição conduziu todos até à Delegacia de Polícia Civil, onde, posteriormente, J.F. foi liberado mediante pagamento de fiança.

sc_forquilhinha_delegacia_matar_cachorro2

sc_forquilhinha_delegacia_matar_cachorro3

sc_forquilhinha_delegacia_matar_cachorro4

Por Francine Ferreira e Tiago Speck

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.