Homem é espancado após arrastar cachorro por 3 km em Pelotas, no RS

Homem é espancado após arrastar cachorro por 3 km em Pelotas, no RS
Local onde motorista foi agradido após arrastar o cachorro (Foto: Reprodução/RBS TV)

Um homem foi espancado por populares após arrastar um cachorro por cerca de três quilômetros em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, na noite de sábado (10).

Boletim de ocorrência registrado sobre o caso (Foto: Reprodução/RBS TV)
Boletim de ocorrência registrado sobre o caso
(Foto: Reprodução/RBS TV)

Conforme o registro da ocorrência feito pela Brigada Militar, o motorista, de 58 anos, que era tutor do cachorro, parou o veículo para fazer um lanche, tirou o animal do carro e o amarrou ao reboque do veículo.

Na saída, ele esqueceu que tinha amarrado o animal ao carro e saiu. Pessoas que viram o animal sendo arrastado avisaram o motorista para que ele parasse.

Quando ele desceu do veículo, foi linchado por populares. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro de Pelotas, e recebeu alta após ser atendido. O animal, da raça rottweiler, foi levado para uma clínica veterinária de recuperação, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já o motorista pode ser indiciado por maus-tratos a animais.

Marcas de sangue ainda eram verificadas no local após o caso (Foto: Reprodução/RBS TV)
Marcas de sangue ainda eram verificadas no local após o caso (Foto: Reprodução/RBS TV)

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Reproduzir a violência obviamente não ajuda em nada a combatê-la. E a sensação de impunidade tem colaborado bastante para que as pessoas não percebam isso.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.