Homem é flagrado agredindo cavalo dentro de lagoa em Carapicuíba, SP

Homem é flagrado agredindo cavalo dentro de lagoa em Carapicuíba, SP

A equipe cinematográfica do Jornal Brasil Urgente da Rede Bandeirantes, flagrou uma cena de maus-tratos animais na tarde desta segunda-feira (4): um homem maltratando um cavalo ao vivo. O caso aconteceu por volta das 16h15 em Carapicuíba, município da região metropolitana de São Paulo.

A reportagem

Inicialmente, mostrávamos o homem colocando em risco sua a vida e a do animal ao entrar na lagoa próximo à estação de trem General Miguel Costa. O capitão André Elias do Corpo de Bombeiros explicou como a atitude pode ser perigosa.

“O pessoal abusa. Infelizmente pedimos para as pessoas tomarem cuidado, procurarem por lugares em que existe serviço de prevenção dos Bombeiros, mas é isso que acontece. Algumas pessoas se empolgam nas brincadeiras, principalmente durante esse período de festas”, disse.

Em seguida, as câmeras do programa registraram mais cenas onde o homem começou a dar diversos tapas na cabeça do cavalo, rindo após as agressões.

“Maus-tratos é crime configurado pelo Código Penal, essa pessoa deve responder por isso”, completou André Elias.

Logo após a exibição do vídeo, a Polícia Militar entrou em contato com a reportagem da band para pegar mais informações e disse que estava a caminho do local para averiguação.

Por Alex Souza

Fonte: Portal Carapicuíba

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.