Homem é flagrado chutando gato em bar em Tangará da Serra (MT); veja vídeo

Homem é flagrado chutando gato em bar em Tangará da Serra (MT); veja vídeo
Homem chuta gato em bar de Tangará da Serra

Um homem foi flagrado por câmeras do circuito interno de segurança de um restaurante na cidade de Tangará da Serra, a 24 km de Cuiabá, chutando um gato. (Assista acima). O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (20) e é investigado pela Polícia Civil.

VÍDEO: Homem chuta gato em bar de Tangará da Serra

Na gravação, é possível quando o homem, que está acompanhado de uma mulher, vai em direção a saída do local, onde o gato está passando, e chuta o animal, que é arremessado para fora do estabelecimento. A mulher tenta segurar o homem, que vai em direção ao animal novamente.

O gato, que se chama Arisco e foi encaminhado para um médico veterinário. Segundo a gerência do local, ele aparentava estar sem ferimentos graves. O restaurante já registrou boletim de ocorrência e tenta identificar o cliente.

Segundo a gerência, o homem estaria embriagado e, após ser repreendido por causa da atitude, ainda ofendeu os funcionários.

O caso deve ser investigado.

Crime

Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.

Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas de forma anônima pelo disque denúncia da Diretoria de Bem-Estar Animal, no 0800 647 7755 ou na Delegacia do município.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.