Homem é flagrado com 42 aves no carro em Rio Claro (RJ), após ficar ‘nervoso’ em abordagem policial

Homem é flagrado com 42 aves no carro em Rio Claro (RJ), após ficar ‘nervoso’ em abordagem policial
Homem é detido em flagrante com 42 aves dentro do carro em Rio Claro — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem foi flagrado com 42 aves dentro do carro na noite de domingo (17) em Rio Claro, no sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na RJ-155 (Saturnino Braga), no distrito Lídice.

Policiais militares pararam o veículo em que o suspeito, de 50 anos, estava durante um patrulhamento de rotina na rodovia. Segundo a PM, ao ser abordado, o motorista demonstrou “muito nervosismo”, o que chamou atenção dos agentes.

Após revistar o interior do carro, a equipe encontrou as 42 aves, sendo 33 canários belgas e nove periquitos australianos. Todas estavam presas em pequenas gaiolas.

Ainda de acordo com a PM, o homem admitiu ter comprado os animais por R$ 2 mil em Barra Mansa e que pretendia levá-los para vender na loja dele, no Parque Mambucaba, em Angra dos Reis.

O suspeito foi levado para a delegacia de Rio Claro, onde o caso foi registrado. Ele vai responder em liberdade pelo crime de maus-tratos aos animais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.