Homem é flagrado com tartaruga-marinha dentro de ônibus em Maceió, AL

Homem é flagrado com tartaruga-marinha dentro de ônibus em Maceió, AL
Banhistas encontraram o animal morto na praia de Jatiúca - FOTO: CORTESIA

Um homem foi flagrado, nesta sexta-feira (12), transportando uma tartaruga-marinha em um ônibus em Maceió. De acordo com informações do Instituto Biota, o animal estava encalhado na praia de Jatiúca, na orla de Maceió.

O animal foi encontrado pelos banhistas que, segundo o Biota, acionaram o instituto. No entanto, quando o monitor estava indo para o local para verificar as causas da morte e fazer os procedimentos cabíveis, uma banhista informou que um homem estava carregando a carcaça da tartaruga-marinha.

O Biota orientou que a banhista solicitasse apoio à Ronda no Bairro, mas, ao chegar no local, o monitor já não encontrou mais o animal. Em seguida, o instituto recebeu alguns vídeos que mostram o animal sendo transportado em um ônibus.

Testemunhas relataram que o homem apresentava sinais de embriaguez e teria falado que estava levando o animal para casa. Até o momento, ele não foi identificado.

O Instituto Biota informa que é crime transportar animais silvestres sem a licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Por Livia Leão

Fonte: Gazetaweb

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.