Homem é flagrado em vídeo estuprando cadela grávida em terreno baldio em Birigui, SP

Homem é flagrado em vídeo estuprando cadela grávida em terreno baldio em Birigui, SP
Homem foi flagrado abusando de cadela.

A Polícia Ambiental multou um homem de 58 anos, morador de Birigui (SP), após ele ser flagrado abusando sexualmente de uma cadela prenha, em um terreno da cidade.

Segundo polícia, a denúncia de maus-tratos foi publicada no Facebook. Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que o homem leva a cadela até um terreno e pratica o ato sexual.

O homem foi autuado “por praticar atos de abuso a animal doméstico”, crime previsto no artigo 29 da resolução SIMA 005/2021. A multa prevista é de R$ 3.000,00. 

ocorrência foi apresentada na Polícia Civil para ser registrada. Depois, seria feita a instauração do inquérito para investigar o caso.

Ainda de acordo com a polícia, a cadela foi recolhida e levada a uma clínica, onde recebeu atendimento veterinário.

Fonte: Meio Norte


Nota do Olhar Animal: A zoofilia é um tipo de exploração animal que causa danos aos bichos e que muitas vezes os leva à morte. Lamentavelmente, este tipo de crime de maus-tratos é subnotificado no Brasil e até mesmo protetores de animais se omitem na divulgação e enfrentamento da questão por motivos moralistas, prejudicando assim os animais. A despeito dos maus-tratos aos animais já serem um crime previsto na legislação brasileira, há um projeto de lei de 2015 tramitando no Câmara Federal que especifica a zoofilia como tal. Este PL porém foi apensado ao PL 7199/2010. Agora, o PL 3250/2020 busca criminalizar e definir como hediondos atos de zoofilia.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.