Homem é flagrado espancando cachorro com um relho, em Estrela, RS

Homem é flagrado espancando cachorro com um relho, em Estrela, RS
Vídeo publicado em redes sociais mostra homem batendo em cachorro com um relho. - Reprodução

A Rede de Proteção Ambiental e Animais (Repraas) denunciou, no domingo, uma situação de maus-tratos contra animal para a Polícia Civil de Estrela. Conforme o ofício enviado pela entidade, vídeos e fotos foram postados em uma rede social. O conteúdo flagra um homem batendo em um cachorro com um relho.

No vídeo, quando percebe que está sendo filmado, o homem para de bater no cachorro, que está acorrentado. O tutor do cão alegou que o mesmo estava brigando com outro. “É possível verificar a existência da prova de materialidade de utensílios para espancar animais, um relho na mão do agressor. Ressaltamos que, se o agressor mantém este utensílio, é evidente que o fato vem acontecendo há tempos.”, diz o ofício enviado pelo presidente da Repraas, Vladimir da Silva.

Conforme o delegado Juliano Stobbe, a informação chegou na Delegacia de Polícia (DP) de Estrela na segunda-feira pela manhã via entidade de proteção aos animais. “Isso vai ser apurado pela DP de Estrela e se confirmado essa pessoa vai responder pelo procedimento”, afirma Stobbe.

Em setembro, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Agora, a pena vai de dois a cinco anos de prisão, além de multa e a proibição de guarda de novos animais. O novo texto modifica o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98, que previa a pena prévia de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

Por Caroline Garske 

Fonte: Informativo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.