Homem é flagrado espancando cachorro em Aparecida de Goiânia, GO

Homem é flagrado espancando cachorro em Aparecida de Goiânia, GO

Câmeras de segurança de um condomínio em Aparecida de Goiânia, registraram no início da tarde desta sexta-feira (3), o momento em que um homem para com um carro cinza para buscar seu cachorro que havia fugido e agride brutalmente o animal.

No vídeo, é possível observar que o animal é dócil, a ponto de brincar com as pessoas que estão na calçada. Ao ver o homem descendo do carro, que segundo algumas pessoas é o tutor do animal, o cachorro se esquiva e aceita o comando de outro homem que aparece. O homem entrega o animal ao possível tutor, que dá vários tapas no animal e em seguida o levanta pela coleira e o joga dentro do carro com muita força.

As imagens da câmera de segurança foram encaminhadas para a 2° Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Aparecida de Goiânia pelo deputado estadual o Delegado Eduardo Prado. O parlamentar recebeu a denúncia em seu gabinete e encaminhou para a autoridade local.

“Não toleramos qualquer tipo de maus-tratos aos animais. Encaminhamos ofício para a delegacia que fará as diligências necessárias para identificar o agressor e esperamos que seja punido no rigor da lei”. Informou o delegado.

O crime de maus-tratos aos animais é previsto na lei n° 9,605, de 12 de fevereiro de 1998. Quando a crueldade é cometida contra cães e gatos aumenta a penalidade de 2 a 5 anos e há possibilidade de prisão em flagrante e o crime passa a ser de reclusão, não de detenção. É o que diz o art. 32, que foi incluído pela Lei n° 14,064 de 2020.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)

Por Estefhanny Garcia

Fonte: Diário do Estado

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.