Homem é flagrado espancando cão em saco depois já ter matado outros dois

Homem é flagrado espancando cão em saco depois já ter matado outros dois
Guardia Civil

A Guardia Civil espanhola deteve um homem, de 61 anos, e investiga outro, de 52, suspeitos do crime de maus-tratos a animais, com diferente gravidade. O detido terá espancado até à morte duas crias de um setter inglês.

Segundo a imprensa espanhola, os factos ocorreram no passado dia 1 de maio, numa localidade em Valle de Tobalina, quando uma patrulha daquela autoridade se apercebeu que, num caminho fora do centro urbano, um homem batia com um pau de grandes dimensões num saco que carregava. Ao dar conta dos guardas, tentou desfazer-se do saco.

Quando se aproximaram, os guardas perceberam que dentro do saco estava um cão, com apenas alguns dias de idade, e que a intenção do homem era matá-lo. Após uma vistoria, encontraram os cadáveres de outros dois cães escondidos numa zona de mato.

A Guardia Civil iniciou diligências para apurar a origem dos cães e o tutor dos animais explicou que uma cadela havia tido uma ninhada recentemente e, como se queria livrar dos animais, tinha autorizado o suspeito, de 61 anos, a sacrificá-los.

Devido à tenra idade, o cão que sobreviveu teve de ir para junto da mãe. As autoridades irão acompanhar a sua evolução.

Os processos foram entregues aos Tribunais de Villarcayo.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.