Homem é flagrado golpeando cachorro com corrente e polícia de SC investiga maus-tratos; VÍDEO

Um homem foi filmado golpeando um cachorro com uma corrente em Imbituba, no sul catarinense. A Polícia Civil afirmou que abriu inquérito e que procura o agressor, que deve responder por maus-tratos. O cão foi resgatado e está com uma cuidadora.
VÍDEO: Homem golpeia cachorro com corrente em Imbituba e é investigado pela Polícia Civil
A agressão ocorreu no sábado (1º). No vídeo, é possível ouvir choros de cachorros e o homem brigando com os animais. Antes da agressão com a corrente, ele xinga um dos cães. Ele se aproxima do cachorro, que começa a chorar. Em seguida, ele golpeia o animal, que continua a fazer barulho. Por fim, o cão consegue correr.
O caso ocorreu por volta das 11h. Moradores chamaram a Polícia Militar e mostraram o vídeo. Os policiais foram até a casa do homem, mas ele não foi encontrado. Como não houve flagrante, eles não puderam entrar na residência, já que não tinham autorização judicial.
Dessa forma, a PM fez boletim de ocorrência, relatando a agressão com a corrente e juntando com o vídeo. Segundo o relato da polícia, os agentes fizeram buscas pelo bairro, mas o homem não foi encontrado.
A PM foi novamente chamada por volta das 16h de sábado por uma organização de proteção animal. Conforme o relato da corporação, novamente os policiais foram até a casa, mas o homem não estava no local.
Investigação
O delegado Juliano Baesso afirmou que recebeu o boletim de ocorrência da PM na segunda-feira (3). Nessa data, a Polícia Civil foi até a casa do homem por duas vezes, acompanhada da Vigilância Sanitária, à tarde e à noite, e novamente ele não foi encontrado.
Baesso relatou, no entanto, que os outros cães que estavam no terreno não tinham sinais de maus-tratos.
No início da tarde desta terça (4), a investigação esteve de novo na residência e o suspeito não estava no local, informou o delegado.
“Foi instaurado inquérito. Assim que for localizado, [homem] será intimado para interrogatório. Em relação ao cachorro que foi agredido, as providências já foram tomadas, ele está bem e com outra cuidadora”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil também investiga se o objeto usado para agredir o cão foi uma corrente, como descrito no boletim de ocorrência inicial, ou uma corda.
Por Joana Caldas e Rachel Schneider
Fonte: G1