MS corumba rinhasbolivia thumb

Homem é flagrado levando galos para participar de rinhas na Bolívia

MS corumba rinhasboliviaA Polícia Militar Ambiental de Miranda realizava barreira na BR-262, na tarde de domingo (22), quando foi acionada por um policial rodoviário federal, para averiguação de possível crime de maus-tratos. A PRF havia abordado um veículo Hilux, conduzido por um homem de 38 anos, que transportava em caixas de papelão, 10 galos de briga e duas galinhas da mesma raça. A PMA verificou que todos os galos tiveram as esporas removidas, o que caracteriza crime de maus-tratos, apesar de as aves não terem sido encontradas em rinha.

O motorista afirmou que a aves vieram de avião, de Salvador (BA), e ele as retirou no aeroporto de Campo Grande e as levaria até a Bolívia, fronteira com Corumbá, para participar de rinhas. O homem, que mora na Capital, ainda disse que conhecia o proprietário dos galos, pois também é natural de Salvador.

Foram apreendidas as 12 aves, além do veículo. O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 6 mil. Ele também foi conduzido à Delegacia de Policia Civil de Miranda e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. Se condenado, poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção. A Polícia Civil investigará o caso para identificar o proprietário dos galos, que também responderá pelo crime ambiental.

Fonte: Correio do Estado

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.