Foto: Sidrolândia News

Homem é flagrado nu com égua e diz ser ‘apaixonado’ pelo animal em MS

Um homem que não teve a identidade revelada foi flagrado sem roupas ao lado de uma égua. Ao ser interrogado sobre o motivo dele estar nu ao lado do animal, o suspeito afirmou ‘estar apaixonado’. O fato aconteceu em uma chácara, na cidade de Sidrolândia, município distante aproximadamente 70 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o Sidrolândia News, o caseiro da propriedade disse que por volta das 19h de ontem flagrou o homem pelado ao lado da égua em uma cachoeira. O funcionário perguntou o que o suspeito estava fazendo e ele respondeu: ‘estou apaixonado pela égua’.

O caseiro de imediato ordenou que ele saísse do local e vestisse as roupas, mas ele não obedeceu e disse que ficaria ali. O funcionário ligou para a Polícia Militar que foi até a propriedade, mas o suspeito não se intimidou com a presença dos militares.

Para a polícia, o suposto autor novamente respondeu que gostava da égua. Os militares perguntaram se o homem era casado, ele disse que sim, que sua esposa estava internada e ele aproveitou para se encontrar com o animal.

O homem foi retirado pela Policia Militar e a égua, chamada de ‘Menina’ solta, pois estava amarrada.

Por Anna Gomes

Fonte: Top Mídia News

Nota do Olhar Animal: Apesar da forte possibilidade da égua ter sido vítima de abuso sexual, a matéria original não afirma que ela foi estuprada. A zoofilia é um tipo de exploração animal que causa danos aos bichos e que muitas vezes os leva à morte. Lamentavelmente, este tipo de crime de maus-tratos é subnotificado e até mesmo protetores de animais se omitem na divulgação e enfrentamento da questão por motivos moralistas, prejudicando assim os animais. A despeito dos maus-tratos aos animais já serem um crime previsto na legislação brasileira, há um projeto de lei de 2015 tramitando no Câmara Federal que especifica a zoofilia como tal.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.