Homem é flagrado pela polícia abandonando cachorro de estimação em lavoura de Rio Verde, GO

Homem é flagrado pela polícia abandonando cachorro de estimação em lavoura de Rio Verde, GO
Cachorro abandonado por dono em lavoura de Rio Verde, Goiás. — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um homem foi flagrado abandonando um cachorro em uma lavoura de soja em Rio Verde, no sudoeste do estado. Segundo a polícia, ele disse que abandonou o animal de estimação porque ele fazia muita bagunça e sujeira pela casa.

Policiais militares do Batalhão Rural, que passavam pela região, estranharam o comportamento do homem e o abordaram. Segundo o soldado Geraldo Afonso da Silva Neto, o homem confessou o abandono.

“Após busca veicular, localizamos um saco de ração, que estava molhado, dentro do veículo. Nós o indagamos sobre isso e ele nos relatou que tinha acabado de abandonar o cachorro e que no momento que ele visualizou a viatura ele retornou para não ser pego em flagrante”, disse.

O suspeito chegou a ser conduzido até a delegacia da cidade, mas foi liberado após ser ouvido. De acordo com o delegado Rafael Gonçalves do Carmo, o homem não ficou preso, pois o cachorro estava em boas condições e, por isso, não foi configurado o crime de maus-tratos.

“O problema é que o legislador, por omissão ou por esquecimento, não tipificou a conduta de abandono do animal. Então, o que acontece hoje é que muitas vezes o animal está em boas condições físicas, não aparenta maus-tratos e, como ele não apresentava maus-tratos, acabou entrando na omissão legislativa”, explicou.

Adoção

Apesar do abandono, o cãozinho teve um destino feliz. Ele foi adotado logo em seguida e recebeu o nome de Rural.

O empresário Travis Dale Coblentz, que adotou o animal, disse que se sensibilizou com o caso.

“Já tenho um carinho muito grande por cachorro, eu tenho um casal de cachorros, e mais um dá para cuidar”, comentou.

Cachorro abandonado foi adotado por empresário e recebeu o nome de Rural. — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Por Lis Lopes e Rúbia Oliveira

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.