Homem é flagrado transportando mais de 90 pássaros silvestres sem autorização em SC

Homem é flagrado transportando mais de 90 pássaros silvestres sem autorização em SC
As 97 aves silvestres estavam dentro do carro do suspeito em SC — Foto: PMRv/Reprodução

Um homem de 51 anos foi flagrado transportando dentro de um carro de passeio 97 pássaros silvestres sem autorização nesta sexta-feira (18) na SC-480 em São Domingos, no Oeste Catarinense. A Polícia Militar Ambiental e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) participaram da ação . O homem foi autuado por crime ambiental e as aves foram recolhidas.

Durante uma operação realizada no KM 54 da rodovia a polícia abordou o veículo com placas do Paraná. Durante as buscas dentro do carro do homem a polícia encontrou os pássaros. Não foi informado em qual compartimento do veículo os animais estavam.

“Dentre os animais, haviam 17 pássaros das espécies azulão e pintassilgo, e 80 periquitos sem as devidas autorizações. Além disso, as aves eram transportadas em local indevido, caracterizando situação de maus-tratos”, informou a polícia.

Um Boletim de Ocorrência foi aberto em nome do suspeito por vender e adquirir espécimes da fauna silvestre e por maus-tratos contra animais. O homem foi liberado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.