Homem é indiciado após maus-tratos contra cães em Armazém, SC

Homem é indiciado após maus-tratos contra cães em Armazém, SC
Foto: Divulgação

Um homem da cidade de Armazém foi indiciado pelo crime de maus-tratos. O inquérito realizado pela Polícia Civil foi concluído essa semana, após atuação da corporação no caso.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Armazém, recebeu denúncias no início do mês de abril, sobre um homem que mantinha cães em situação precária.

No mesmo dia do recebimento da denúncia, policiais foram até a residência indicada e confirmaram que havia três cachorros extremamente debilitados. Conforme os agentes, os animais eram mantidos em um espaço minúsculo, em meios às fezes, sem acesso à água limpa e sem qualquer indicativo de comida. Eles foram soltos e alimentados pela própria Polícia Civil. Posteriormente, os animais foram encaminhados para um sítio.

O autor do crime não foi preso em flagrante porque não estava no local no momento. Entretanto, foi instaurado um inquérito policial sobre o caso. Houve oitiva de testemunhas e o investigado acabou confessando o crime, sendo indiciado por maus-tratos.

Ao final do inquérito, também houve representação pela proibição da guarda, para que o homem não mantenha qualquer tipo de animal doméstico sob sua responsabilidade.

Fonte: Litoral Sul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.