Homem é indiciado por arrastar cão por sete quilômetros no interior de MG

Homem é indiciado por arrastar cão por sete quilômetros no interior de MG
Município de Jacinto, onde ocorreu o crime. (foto: Altair Mendes/Wikimedia Commons)

Um homem foi indiciado por maus-tratos a um cão, que ficou gravemente ferido, depois de ter sido arrastado por sete quilômetros. O fato aconteceu em Jacinto, Região Nordeste de Minas Gerais, próximo a Almenara.

O crime aconteceu no início de outubro e a denúncia chegou à polícia por meio de um vídeo. O inquérito foi remetido nesta terça-feira (27) para a Justiça.

 Segundo o relatório da polícia, o indiciado teria amarrado seu cão a uma carroça, puxada por um jumento, e se deslocado por cerca de sete quilômetros arrastando o animal ao longo de uma estrada.

O homem será indiciado pela Lei Sansão, sancionada em 29 de setembro pelo presidente Jair Bolsonaro e que aumentou a punição a quem maltratar cães e gatos. 

Segundo a nova lei, o agressor fica sujeito a pena de dois a cinco anos de prisão, e não mais à detenção de três meses a um ano, como era estabelecido no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.

A nova legislação prevê, ainda, que seja aplicada multa ao infrator e tira dele a guarda do animal.

Por Ivan Drummond

Fonte: Estado de Minas Gerais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.