Homem é indiciado por crueldade contra animais em Avaré, SP

Ele deu uma facada em um cão que teria atacado ele. Depois do ato, ele se envolveu em uma confusão com o tutor do animal.

Um homem de 36 anos foi detido depois de esfaquear um cão e de brigar com o tutor do animal nesta sexta-feira (7) em Avaré (SP). Ele irá responder em liberdade pelos crimes de crueldade contra animais e lesão corporal.

De acordo com a Polícia Civil, o indiciado golpeou o cachorro no pescoço depois que foi atacado quando entrava na casa do tutor do animal, que é tio da ex-esposa dele. Segundo o boletim de ocorrência, ele estava indo para a casa desse tio, na Vila Martins 3, para resolver o pagamento de pensão à ex-companheira, que tem 51 anos.

Depois que atingiu o cachorro, houve confusão entre o indiciado, o tutor do animal e a ex-esposa que estava com o atual companheiro na casa. Ainda segundo o boletim, depois da briga o homem teria furado o pneu do carro do companheiro da ex-esposa e ameaçado o casal.

A Polícia Militar foi chamada e encaminhou todos à delegacia. Os envolvidos prestaram depoimento e depois foram liberados. De acordo com a PM, o animal foi levado para uma clínica veterinária não divulgada. Não há informações sobre o estado de saúde do animal de estimação.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.