Homem é indiciado por matar cães com salsichas envenenadas em Bonito, MS

Homem é indiciado por matar cães com salsichas envenenadas em Bonito, MS
Crédito: Polícia Civil

Um homem, de 53 anos, foi indiciado nesta terça-feira (17), acusado de envenenar e matar dois cachorros em uma residência localizada na rua Coronel Nelson Felício dos Santos no dia 31 de dezembro do ano passado, em Bonito, a 247 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações policiais, por volta das 5h daquele dia, o suspeito deu aos cachorros de sua vizinha, salsichas com veneno de rato. Horas depois, dois cães foram à óbito.

Através de exame necroscópico nos corpos dos animais, foi constatado sinais de envenenamento nos intestinos dos cãezinhos. Diante desta informação, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da delegacia de Bonito, iniciou diligências e conseguiu identificar o infrator.

O autor foi identificado na semana passada e, em entrevista informal, confessou o crime e entregou para os investigadores o pacote de veneno utilizado no delito, o qual foi apreendido na delegacia de polícia. Diante disso, na data de ontem, ele foi formalmente indiciado, porém, durante o interrogatório preferiu permanecer em silêncio.

O autor irá responder pelo crime previsto no art. 32, parágrafos 1º-A e 2º, da Lei nº 9.605/98 (Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos). O delito prevê uma pena de reclusão, de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda, devendo a reprimenda ser aumentada no caso de 1/6 a um 1/3, em razão da morte dos animais.

Por Elizeu Ribeiro

Fonte: Top Mídia


Nota do Olhar Animal: Um internauta postou sobre o caso. Veja relato e fotos abaixo.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.