Homem é investigado por deixar cavalo morrer de desidratação na Espanha

Homem é investigado por deixar cavalo morrer de desidratação na Espanha
Cavalo localizado em uma propriedade na periferia de Gamonal de la Sierra Hurtumpascual.

Foi no último 10 de outubro, quando a patrulha do SEPRONA de Piedahita teve conhecimento, graças a uma denúncia, de um cavalo morto em uma propriedade na saída do município de Gamonal de La Sierra Hurtupascual, na província de Ávila.Agentes foram até o local para a comprovação do fato, localizando o cadáver abandonado de um equino em estado de decomposição junto a uma área de vegetação cerrada em uma propriedade cercada e fechada.

Neste momento a Guarda Civil iniciou a investigação policial para esclarecer os motivos do falecimento do animal. Assim, foi possível averiguar que o animal morreu por ter ficado vários dias sem água em um período de seca sazonal e de altas temperaturas.

Por todos estes fatos foram estabelecidas diligências policiais para investigar o tutor do cavalo por um suposto delito de maus-tratos pelo abandono do equino ao não ter tomado de maneira consciente as medidas de atenção básicas e essenciais para a sobrevivência do animal.

Tradução de Nelson Paim

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.