Homem é investigado por espancar e matar gato em Itabirito, MG; vídeo

Homem é investigado por espancar e matar gato em Itabirito, MG; vídeo
Homem foi flagrado matando um gato em Itabirito. (foto: Redes Sociais / Reprodução)

Um homem de 61 anos está sendo investigado por maus-tratos aos animais após ser flagrado espancando e matando um gato na última terça-feira (15/11), no bairro Vila São Gonçalo, em Itabirito, na região central de Minas Gerais. O crime ocorreu à luz do dia e chocou moradores da região, que denunciaram o agressor à Polícia Militar.

Nas imagens é possível ver o autor se aproximando do gato, que está caído no chão, com uma ferramenta de ferro. O idoso bateu o objeto na cabeça do bicho e o chutou logo em seguida.

De acordo com o boletim de ocorrência, o animal também foi enforcado. Aos militares, o homem afirmou que matou o pet por ter sido arranhado na mão e jogou o corpo em um barranco.

Apesar da brutalidade do crime, o homem foi solto após audiência de custódia. Além do episódio da última semana, ele é investigado por outra ocorrência de maus-tratos contra um cachorro, em novembro do ano passado.

Por Clara Mariz

Fonte: Estado de Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.