Homem é investigado por queimar cachorro com secador, em Uruaçu, GO

Homem é investigado por queimar cachorro com secador, em Uruaçu, GO

Um homem foi preso na última segunda-feira (24), após se apropriar indevidamente do carro de sua ex-companheira, em Uruaçu. A polícia segue agora investigando o suspeito por queimar a pele de um cachorro com secador que pertencia a ex-namorada.

Segundo a Polícia Civil, o homem mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, dona do animal, há cerca de cinco meses e ameaçava a mulher, chegando a proibi-la de usar seu próprio carro. De acordo com a vítima, ela sofria ameaças e era xingada com frequência além de ser punida em discussões chegando a agredir os animais quando ela cometia atitudes as quais ele não gostava. A cadela da raça shih-tzu sofreu queimaduras pela região ventre.

As lesões severas teriam ocorrido em meados desde mês. A responsável teria levado o animal até o veterinário, onde o atendimento médico necessário foi prestado. Agora, a cachorrinha passa por uma fase de recuperação.

Ao total, a polícia civil apurou que o homem continha denúncias por casos de ameaças, injúria, maus-tratos e calúnia, praticadas contra 14 ex-namoradas.

Em depoimento, a mulher relatou que as ofensas eram constantes e que o homem já a agrediu. Como prova, a mulher apresentou laudos médicos de violência e também laudo veterinário comprovando o crime contra a cachorrinha. Mesmo com provas, o homem nega todos os crimes.

Fonte: Diário do Estado

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.