Homem é levado à delegacia após abandonar 7 filhotes de cachorro em lixeira no PR

Homem é levado à delegacia após abandonar 7 filhotes de cachorro em lixeira no PR
Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Um homem, de 58 anos, foi detido e levado à delegacia de Paranavaí após abandonar sete filhotes de cachorro em uma lixeira próximo à sede da Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (Spap). À Guarda Municipal (GM), o suspeito confessou ter abandonado os animais.

O caso foi atendido na tarde desta segunda-feira, 8, após a Ouvidoria Municipal receber uma denúncia. Segundo funcionários da Spap, o homem que teria deixado os cães na lixeira seria morador de um imóvel localizado na PR-218.

Em contato com o suspeito, ele relatou que encontrou os filhotes abandonados na chácara onde mora e decidiu levá-los para a Spap. No local, ele foi avisado sobre os procedimentos legais que deveria seguir, mas disse não ter gostado da forma como foi tratado e decidiu deixar os cachorros próximo a um monte de lixos.

O homem foi notificado pelo setor de Zoonoses e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Paranavaí e encaminhado até a 8ª Subdivisão Policial (SDP). O caso será investigado.

Fonte: GMC Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.